O grupo apresentou canções de Natal, jazz e música brasileira em evento promovido pelo CEPE SP

 

A emoção tomou conta da Unidade da Petrobras Valongo na tarde de quarta-feira (20), com o evento “Um abraço de Natal”. Na oportunidade, a Banda Sinfônica de Cubatão apresentou aos empregados da empresa um repertório com canções de Natal, jazz e música brasileira, despertando no público a alegria e a sensibilidade próprias do espírito natalino. A iniciativa foi realizada pelo Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) São Paulo e foi prestigiada pelo gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS), Osvaldo Kawakami; o vice-prefeito e secretário de Cultura de Cubatão, Pedro de Sá; e o presidente do CEPE SP, Milton Nascimento.

O espetáculo musical foi conduzido pelo maestro Rodrigo Vitta, regente titular da Sinfônica, composta por 80 músicos. A Banda é um corpo estável da Secretaria de Cultura de Cubatão e apresentou aos petroleiros clássicos como Mourão, de Guerra Peixe; Concerto para clarinete, de Artie Shaw; Noite Azul e White Christmas, com arranjos do maestro Roberto Farias, criador da Sinfônica; A Christmas Celebration, de Alfred Reed; e All you need is love, dos Beatles.

Para o maestro Rodrigo Vitta foi uma satisfação muito grande poder divulgar a cultura brasileira, da Baixada Santista e de Cubatão. “Partilhamos toda nossa energia. A apresentação foi super gostosa, no sentido que a gente pôde dar um abraço de Natal nos empregados da Petrobras”, comentou.

Já o vice-prefeito e secretário de Cultura de Cubatão, Pedro de Sá, relata eu a Banda Sinfônica tem uma trajetória de 40 anos, que faz parte da história da Cidade. “Cubatão tem uma produção cultural muito intensa, sobretudo na música e artes cênicas. É uma honra participarmos de um evento deste porte porque desperta a atenção das pessoas para o talento dos nossos munícipes, que muitas vezes fica ofuscado por sermos uma cidade industrial”, pontua.

Falando em nome dos empregados da Petrobras, o presidente do CEPE SP, Milton Nascimento, faz um balanço positivo da atração promovida pelo Clube. “Trouxemos a Sinfônica de Cubatão para dar um abraço de Natal a toda força de trabalho da Petrobras, desejando a todos boas festas e um 2018 repleto de alegria”. Milton finalizou sugerindo que cada petroleiro desse o “seu abraço de Natal’ no colega de trabalho que estivesse ao seu lado. Todos, literalmente, abraçaram a ideia e encerraram o momento em clima festivo.

Gerente geral da Baixada Santista

O evento foi elogiado pelo gerente geral da Unidade de Operações da Baixada Santista, Osvaldo Kawakami. “Não tenho palavras que possam definir esta ação. Foi ótima esta iniciativa do CEPE, em comemorar o Natal com este show para os nossos empregados. Agradeço a parceria do CEPE e também a todos os nossos funcionários”, salientou Kawakami.