Está aberta a oportunidade para quem quer trabalhar na Petrobras a partir desse ano. A empresa anunciou concurso público para 373 vagas de nível técnico, com remuneração mínima de R$ 5.563,90. As vagas são, em sua maioria, para atividades de operação, mas também há opções para técnicos em enfermagem, logística, segurança do trabalho e administração, entre outras. As inscrições acontecem de 15 de fevereiro a 17 de março de 2023 e podem ser realizadas no site da Cebraspe, banca organizadora desse concurso. A taxa de inscrição custa R$ 62,79.

Esse é o primeiro concurso para vagas de ensino médio após cinco anos. Desse período em diante, a Petrobras realizou somente um certame para cargos de nível superior, em 2022. O presidente do CEPE SP, Milton Nascimento, vê com entusiasmo o anúncio desse novo processo seletivo. “É um excelente sinal de que a Petrobras olha para o futuro com confiança e investe em sua força de trabalho para fortalecer o seu potencial de crescimento. Também é um bom sinal enviado pelo novo governo, tomando a frente na geração de empregos de qualidade e fortalecendo o quadro da empresa”, destacou.

Vagas – o edital Petrobras/PSP RH 2023.1 prevê a contratação de profissionais de nível técnico com ênfase em 12 carreiras: 1. Enfermagem do Trabalho; 2. Inspeção de Equipamentos e Instalações; 3. Logística de Transportes – Controle; 4. Manutenção – Elétrica; 5. Manutenção – Instrumentação; 6. Manutenção – Mecânica; 7. Operação; 8. Operação de Lastro; 9. Projetos, Construção e Montagem – Elétrica; 10. Projetos, Construção e Montagem – Mecânica; 11. Segurança do Trabalho; 12. Suprimento de Bens e Serviços – Administração. Para ocupar esses postos, os candidatos deverão ter formação em alguma das 41 áreas indicadas abaixo. A abrangência do concurso é nacional, o que significa que o candidato pode ser convocado para trabalhar em qualquer uma das unidades da Petrobras em todo o País.

Serviço:
Petrobras – Concurso público para preenchimento de cargos de nível técnico
Vagas: 373 para início imediato e 716 para cadastro de reserva
Abrangência: nacional (para qualquer uma das unidades da Petrobras espalhadas pelo Brasil)
Período de inscrições: 15 de fevereiro a 17 de março de 2023
Aplicação das provas: 30 de abril de 2023
Onde se inscrever: site do Cebraspe (banca examinadora do concurso)
Taxa de inscrição: RS 62,79
Edital de abertura: clique aqui para acessar

Áreas técnicas que atendem a uma ou mais vagas do concurso:

Administração
Aeroportuário
Análises Químicas
Automação Industrial
Comércio Exterior
Comércio
Contabilidade
Construção Naval
Eletricidade e Instrumentos Aeronáuticos
Eletroeletrônica
Eletromecânica
Eletrônica
Eletrotécnica
Enfermagem
Fabricação Mecânica
Finanças
Informática
Logística
Manutenção Automotiva
Manutenção de Aeronaves
Manutenção de Máquinas Pesadas
Máquinas Navais
Mecânica de Aeronaves
Mecânica de Precisão
Mecânica
Mecatrônica
Metalurgia
Metrologia
Petróleo e Gás
Petroquímica
Plásticos
Portos
Química
Refrigeração e Climatização
Segurança do Trabalho
Sistemas a Gás
Soldagem
Suprimento
Telecomunicações
Transporte de Cargas
Transporte Rodoviário